quinta-feira, 19 de maio de 2011

Capacitação Proinfo 2011

O NTE Caçador oferece no 1º semestre de 2011 05 (cinco) turmas do Curso Educação Digital. O curso, elaborado pela equipe do Proinfo Integrado - MEC - tem 40 horas, sendo 24 presenciais e 16 a distância.
Diferente dos anos anteriores, quando o curso era oferecido por escolas, reunindo todos os professores interessados, este ano a oferta do curso será por disciplinas. Professores de escolas diferentes mas que atuam na mesma disciplina, se reunem no Núcleo de Tecnologia para fazer os encontros presenciais. A escolha desta modalidade foi para atender o pedido dos próprios professores que, que, frequentemente, solicitavam atividades mais práticas e direcionadas aos conteúdos específicos da sua disciplina. Outro motivo que determinou a centralização dos encontros presenciais no NTE foi a dificuldade que os multiplicadores encontravam para se deslocarem até as Unidades Escolares.
Turmas em andamento - 1º semestre de 2011:
Pólo 1 - Professores de Sala Informatizada - Multiplicadoras Carmen Barzotto e Liliane da Silva.
Pólo 2 - Professores de Séries Iniciais - Prof Bolsista Adriana Nicoleti.
Pólo 3 - Professores de Língua Portuguesa - Multiplicadora Liliane da Silva.
Pólo 4 - Professores de Matemática: Prof Adriana Nicoletti e Multiplicadora Carmen Barzotto.
Pólo 5 - Professores de Arte - Multiplicadora Carmen Luiza Barzotto.

3 comentários:

  1. A iniciativa foi ótima, a troca de experiência com professores da mesma área é excelente e contribui para que nossas aulas se tornem mais atrativas. O método de estudar a distância, no início, trouxe apreensão, mas no decorrer do curso isso esta bem mais fácil!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses cursos são muito importante para nós professores,na minha opinião não deveria ser um por ano, e sim continuado, um encontro por mês. Para nós aprendermos trabalhar com os alunos.

    ResponderExcluir
  3. A utilização de um Blog é extremamente importante para a comunicação com colegas e também com os alunos para a interação e utilização de atividades. Mas para que isso é preciso que nós professores estejamos capacitados em utilizar estas ferramentas.

    ResponderExcluir